Bolsonaro negocia apoios no Congresso em troca de anistia para manifestantes do 8/1
ICARO Media Group TITAN
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou uma visita ao Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira (29), com o intuito de negociar apoios a candidaturas para as presidências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Em destaque durante as negociações, está a proposta de anistia aos presos pelo atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
Durante a visita, Bolsonaro buscou pessoalmente apoio para Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado, cargo que atualmente ocupa a presidência do Congresso. Já na Câmara dos Deputados, o Partido Liberal sinalizou o apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB), cuja candidatura foi oficializada nessa terça-feira e já conta com o respaldo do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
"A anistia é uma questão constante em nossas pautas. Constatamos, assim como um número crescente de parlamentares, incluindo o ministro José Múcio da Defesa, que o 8 de janeiro não representou uma tentativa de golpe", afirmou Bolsonaro durante as negociações com a imprensa. O Partido Liberal possui 14 representantes no Senado, que é composto por um total de 81 senadores, e conta com 92 dos 513 deputados na Câmara dos Deputados.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram