Home
Notícias
Brasil lidera busca por informações sobre aborto após aprovação de PL
Notícias

Brasil lidera busca por informações sobre aborto após aprovação de PL

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
20/06/2024 20h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16264282/original/open-uri20240620-56-1s9h96q?1718916476
©bing.com - rawpixel.com
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o Brasil se tornou o país com maior número de buscas por informações sobre aborto, após a aprovação do Projeto de Lei 1904, conhecido como PL Antiaborto por Estupro, na Câmara dos Deputados. Antes disso, o país ocupava a 34ª posição no ranking mundial de buscas sobre o assunto.

O projeto propõe estabelecer um limite de 22 semanas para a realização de qualquer procedimento de aborto em casos de estupro no Brasil. Com a aprovação dessa proposta, aumentou também o interesse por legislação sobre o aborto no país. O Brasil agora lidera as pesquisas sobre o tema nos últimos sete dias, seguido pelos Estados Unidos.

O interesse pelo procedimento de 'assistolia fetal', adotado em casos de gestações mais avançadas, também aumentou na última semana. Esse procedimento tem se tornado um dos argumentos utilizados pelos defensores do PL.

O PL acrescenta uma emenda que prevê punição para a prática de aborto quando a gravidez for resultante de violência sexual e houver viabilidade fetal. A proposta busca alterar o Código Penal, equiparando a punição pela prática ao homicídio simples, que pode chegar a 20 anos de prisão, tanto para a grávida quanto para quem realiza o procedimento.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também