TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Caminhoneiro 'atropela' posto da PRF após Bolsonaro se tornar réu
Notícias

Caminhoneiro 'atropela' posto da PRF após Bolsonaro se tornar réu

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
27/03/2025 13h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16492372/original/open-uri20250327-126-188p9qu?1743083533
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Federal iniciou uma investigação sobre um caminhoneiro que, de acordo com informações divulgadas, embriagado, tentou 'atropelar' um posto da Polícia Rdoviária Federal na BR-060, no Distrito Federal. Antes de atingir a estrutura do posto, o veículo colidiu com viaturas estacionadas no local. O motorista afirmou ter agido por motivações políticas, sendo contrário ao julgamento do Supremo Tribunal Federal que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado e por tentar abolir o Estado Democrático de Direito.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o homem declarando ter agido intencionalmente. Ele também tentou subornar os agentes no local oferecendo dinheiro em espécie. Os policiais presentes na ocorrência relataram que o motorista estava em alta velocidade, ultrapassando o bloqueio policial, avançando pelo acostamento e atingindo barreiras plásticas antes de colidir com os veículos da PRF.

O teste do bafômetro indicou um índice de alcoolemia de 0,95 mg/L, quase três vezes acima do limite que caracteriza crime de trânsito. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou preocupação com o incidente e afirmou que as autoridades competentes investigarão os fatos detalhadamente. O episódio foi classificado como preocupante pelo ministro, levando em conta a declaração do autor do ato como sendo de caráter terrorista.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também