Cratera se abre em condomínio próximo à obra da linha 6 do metrô SP: concessionária avalia riscos
ICARO Media Group TITAN
Uma cratera se abriu no condomínio localizado na avenida Ministro Petrônio Portela, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, por volta das 8h desta segunda-feira (20). O incidente ocorreu próximo à obra da linha 6-laranja do metrô, que está em andamento na região.
Parte de uma quadra de esportes do condomínio foi afetada pela abertura da cratera, causando preocupação aos moradores. A avenida Ministro Petrônio Portela teve que ser bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para garantir a segurança dos transeuntes.
Segundo a Linha Uni, concessionária responsável pelas obras da linha 6-laranja, já havia uma monitoração da área devido a uma intercorrência no solo. O local já estava isolado preventivamente e sendo acompanhado de perto devido à condição atípica do solo e sua relação com as escavações do túnel feitas pela tuneladora Norte.
Equipes técnicas do projeto e da concessionária Linha Uni já estão no local para avaliar a situação. Até o momento, não há indícios de riscos às edificações próximas à cratera. No entanto, a investigação e o monitoramento continuam para garantir a segurança dos moradores e transeuntes da região.