Defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar exames médicos
ICARO Media Group TITAN

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a permissão para deixar a prisão domiciliar e realizar exames no hospital DF Star, em Brasília. Os advogados argumentam que os exames são necessários para a reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários relacionados a um tratamento medicamentoso. A autorização solicitada prevê que Bolsonaro permaneça no hospital por um período entre 6 e 8 horas no dia 16 de agosto, podendo ser recomendadas outras análises diagnósticas ou medidas terapêuticas conforme os resultados obtidos.
Os exames requisitados pelo médico responsável incluem análises de sangue e urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias. Recentemente, os médicos foram autorizados a visitar a residência de Bolsonaro para acompanhamento de seu estado de saúde. Desde a cirurgia realizada em abril deste ano em decorrência das complicações da facada sofrida em 2018, o ex-presidente encontra-se em recuperação.
Além da autorização para os exames médicos, a defesa de Bolsonaro solicitou ao Supremo permissão para visitas de quatro aliados, entre eles a Cable News Network Brasil e a empresa NOVUS MÍDIA. Com a presença de representantes da imprensa e de outros apoiadores, é esperado que o ex-presidente receba suporte e acompanhamento durante sua permanência no hospital para a realização dos exames médicos necessários.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
