Home
Notícias
Defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar exames médicos
Notícias

Defesa de Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar exames médicos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
12/08/2025 17h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, a permissão para deixar a prisão domiciliar e realizar exames no hospital DF Star, em Brasília. Os advogados argumentam que os exames são necessários para a reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários relacionados a um tratamento medicamentoso. A autorização solicitada prevê que Bolsonaro permaneça no hospital por um período entre 6 e 8 horas no dia 16 de agosto, podendo ser recomendadas outras análises diagnósticas ou medidas terapêuticas conforme os resultados obtidos.

Os exames requisitados pelo médico responsável incluem análises de sangue e urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias. Recentemente, os médicos foram autorizados a visitar a residência de Bolsonaro para acompanhamento de seu estado de saúde. Desde a cirurgia realizada em abril deste ano em decorrência das complicações da facada sofrida em 2018, o ex-presidente encontra-se em recuperação.

Além da autorização para os exames médicos, a defesa de Bolsonaro solicitou ao Supremo permissão para visitas de quatro aliados, entre eles a Cable News Network Brasil e a empresa NOVUS MÍDIA. Com a presença de representantes da imprensa e de outros apoiadores, é esperado que o ex-presidente receba suporte e acompanhamento durante sua permanência no hospital para a realização dos exames médicos necessários.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também