Home
Notícias
Drone da FAB cai no Rio Grande do Sul
Notícias

Drone da FAB cai no Rio Grande do Sul

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/05/2024 19h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16205062/original/open-uri20240508-73-xol1e1?1715199824
©Reprodução / Redes sociais da FAB
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um drone usado pela Força Aérea Brasileira (FAB) nas operações de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul sofreu uma queda nesta terça-feira (7) devido a um problema técnico. A aeronave, modelo RQ-900 chamada pela FAB de ARP (Aeronave Remotamente Pilotada), possuía uma envergadura de 15 metros e tinha capacidade para atingir uma altitude de até 9 mil metros.

De acordo com informações divulgadas pela FAB, o acidente ocorreu em uma região desabitada, minimizando assim qualquer risco para a população. O drone estava sendo utilizado desde o último domingo (5) para auxiliar nas atividades de monitoramento e resgate das áreas afetadas pelas enchentes.

A Força Aérea Brasileira ainda não informou detalhes sobre as circunstâncias específicas que levaram à queda do drone. No entanto, ressaltou que a aeronave apresentou um problema técnico durante o voo.

A utilização de drones tem se mostrado uma ferramenta eficiente nas operações de resposta a desastres, possibilitando o monitoramento de áreas de difícil acesso e fornecendo informações para as equipes de resgate. Com sua ampla envergadura, capacidade de alcançar grandes altitudes e autonomia de voo de mais de 30 horas, o drone utilizado pela FAB desempenhava um papel importante nas atividades de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Equipes técnicas estão trabalhando para investigar as causas do acidente e restabelecer o drone para garantir que as operações de apoio às enchentes continuem sem interrupções.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também