Elevador de prédio da Sefaz no RJ ultrapassa 20º andar e fere servidora
ICARO Media Group TITAN
Um dos elevadores do prédio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, ultrapassou o teto do 20º andar e feriu pelo menos uma servidora na manhã desta segunda-feira (1º). O acidente ocorreu por volta das 8h10, quando os servidores estavam chegando para trabalhar. O edifício foi fechado após o incidente.
A servidora ficou presa dentro do elevador e precisou ser resgatada em uma abertura de emergência. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 para socorrê-la. A vítima, cujo nome não foi revelado, foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, apresentando ferimentos leves, mas sem correr risco de vida.
De acordo com informações preliminares, os dispositivos de segurança do elevador ajudaram a reduzir o impacto do acidente. A Sefaz informou em nota que a servidora está sendo acompanhada por uma equipe da Secretaria e recebendo toda a assistência necessária.
A causa do acidente está sendo apurada pela Subsecretaria de Administração da Sefaz e pela empresa responsável pela operação e manutenção dos elevadores. Além disso, uma perícia será realizada para analisar as circunstâncias do ocorrido. A 1ª DP (Praça Mauá) ficará encarregada de investigar o caso.
Segundo apurado, o elevador passou por uma manutenção em 5 de abril, após um problema técnico. Após esta situação, a Secretaria Estadual de Fazenda enviou um comunicado por e-mail aos servidores do prédio, solicitando que evitassem o uso dos elevadores e informando que dois funcionários de manutenção ficariam de plantão durante todo o dia para garantir o funcionamento dos equipamentos.
A Sefaz também contratou uma consultoria especializada para monitorar os constantes problemas nos elevadores e uma empresa para substituir os equipamentos antigos por novos. Como medidas de precaução, a pasta suspendeu eventos no edifício sede, os serviços de café nos horários de pico e a marcação de reuniões com público externo nos horários de menor movimento. Também foi orientado que trabalhadores e usuário façam uso preferencial de escadas para deslocamentos curtos entre os andares.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram