Entenda as chances de Rebeca Andrade contra Simone Biles na ginástica
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4447/thumb/Logo_quadrado.png)
ICARO Media Group TITAN
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
No aguardado confronto entre as duas maiores estrelas da ginástica artística mundial, Rebeca Andrade e Simone Biles estarão frente a frente em cinco finais nas Olimpíadas de Paris 2024. A rivalidade entre as atletas promete elevar o nível técnico da competição e atrair a atenção do mundo inteiro.
Atualmente, Simone Biles é considerada a melhor ginasta de todos os tempos na modalidade. Entretanto, Rebeca Andrade é a única que consegue confrontar em pé de igualdade a americana, apresentando um desempenho notável em suas provas.
Curiosamente, as duas ginastas se classificaram para as mesmas finais da ginástica artística: provas de salto, trave, solo, individual geral e final por equipes. Apenas nas barras assimétricas elas não estarão competindo. Esse encontro nas cinco finais aumenta ainda mais a expectativa em torno do confronto entre as duas atletas.
Nas classificatórias, Rebeca Andrade mostrou um excelente desempenho, destacando-se em suas rotinas. Porém, apesar de todos os esforços, ela ficou atrás de Simone Biles em todas as provas. Biles liderou o solo, salto e individual geral, enquanto a brasileira conquistou a segunda posição nessas mesmas provas. Na trave, Biles ficou em segundo lugar, enquanto Andrade terminou em terceiro.
Rebeca Andrade também surpreendeu ao homologar um novo salto para as Olimpíadas de Paris 2024, um Yurchenko com tripla pirueta (YTT), com uma nota de dificuldade de 6,0 pontos. Caso ela execute o salto perfeitamente durante a final, o movimento será nomeado em sua homenagem, já que nenhuma outra ginasta conseguiu realizá-lo em competições.
O único salto que possui uma dificuldade maior do que o YTT é o Biles II, com uma nota de 6,4. Simone Biles já é experiente em executar esse salto, o que aumenta a pressão na final da prova. Para superar a americana, Rebeca terá que acertar o YTT de forma impecável, algo que nunca fez em competições, além de torcer por um possível erro de Biles.
O técnico de Rebeca Andrade, Francisco Porath, reconhece o desafio que sua atleta terá pela frente. Em entrevista, ele declarou: "O ouro só será conquistado se a Biles errar. Agora, não há estratégia, apenas é necessário que aconteça algo semelhante ao Mundial, onde a Biles teve a oportunidade de cometer um erro. Ela está saltando cada vez melhor".
Apesar de não ser a favorita nas provas, Rebeca Andrade buscará surpreender em sua performance e desafiar a supremacia de Simone Biles. A disputa promete ser acirrada e o nível técnico alcançará patamares ainda mais elevados do que nunca.
Confronto entre Rebeca Andrade e Simone Biles nas finais da ginástica artística seguirá a agenda abaixo:
- 30/07 (terça-feira) - 13h15min (horário de Brasília) - Final por equipes
- 01/08 (quinta-feira) - 13h15min (horário de Brasília) - Individual geral
- 03/08 (sábado) - 11h20min (horário de Brasília) - Salto
- 05/08 (segunda-feira) - 7h38min e 9h23min (horário de Brasília) - Trave e solo
Quer acompanhar tudo que acontece nos Jogos?
Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)