Home
Notícias
Enxames de drones ameaçam bases militares dos EUA no Reino Unido
Notícias

Enxames de drones ameaçam bases militares dos EUA no Reino Unido

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/11/2024 20h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16407019/original/open-uri20241126-77-jgwqvr?1732654574
©Sean Gallup - Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Enxames de pequenos drones têm causado preocupação nas autoridades militares dos Estados Unidos devido a incidentes recentes em três bases localizadas no Reino Unido. As bases de Lakenheath, Mildenhall e Feltwell, operadas pela Força Aérea dos EUA, foram alvo dessas incursões aéreas, com relatos de avistamentos de pequenos drones não tripulados.

O caso veio à tona inicialmente através de veículos especializados em defesa, como o site The War Zone, que relatou as ocorrências em cada uma das bases. Em Lakenheath, base que sedia aviões de ataque e interceptação F-15E Strike Eagle e caças F-35, os drones foram avistados na sexta-feira (22). Já em Mildenhall, onde estão aeronaves especializadas em espionagem e reabastecimento aéreo, os incidentes foram reportados na segunda-feira (25).

A Força Aérea dos EUA confirmou a presença dos drones não tripulados nas três bases. Estes episódios ocorreram entre a última quarta-feira (20) e esta terça-feira (26). O Ministério da Defesa britânico, responsável por conceder as bases em forma de leasing aos americanos, destacou a seriedade das ameaças e afirmou manter medidas robustas para apoiar a resposta da Força Aérea dos EUA.

Diante da crescente tensão com a Rússia, especialmente no contexto do conflito na Ucrânia, a presença dos enxames de drones gerou preocupação e desencadeou ações por parte das autoridades. Relatos apontam que caças F-15 foram mobilizados para identificar e, possivelmente, neutralizar os drones. Se os drones eram realmente pequenos, quase certamente foram lançados de dentro do território britânico. Além disso, aparelhos de pequenas dimensões são mais difíceis de detectar.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também