Filho de Renato Russo vai à justiça por uso indevido de música, entenda:
ICARO Media Group TITAN
O filho do icônico cantor Renato Russo, Giuliano Manfredini, enviou uma notificação extrajudicial ao influenciador digital Pablo Marçal por ter utilizado a música "Que País é Esse" em um vídeo publicado nas redes sociais. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. O vídeo, publicado em 7 de outubro, um dia após Marçal ficar de fora do segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo, mostrava o influenciador com uma tarja na boca e a legenda "Não iremos nos calar! Pra cima do sistema".
Segundo a equipe de Marçal, o perfil @pablomarcalpor_sp_, responsável pela publicação, não pertence ao ex-coach, no entanto, Manfredini contesta alegando que a conta realmente era dele e que foi suspensa, aguardando uma resposta à notificação. Esta não é a primeira vez que Pablo Marçal se envolve em polêmicas durante a campanha eleitoral, pois antes das eleições, teve suas contas suspensas por 48 horas após divulgar um laudo falso sobre o candidato Guilherme Boulos.
Além disso, o advogado do produtor musical, Leonardo Furtado, destacou que a notificação extrajudicial tem como objetivo deixar claro que Manfredini autoriza o uso das músicas de seu pai em futuras publicações de Marçal. Giuliano Manfredini considerou o uso da música de seu pai como um "insulto à memória" e uma "afronta aos direitos autorais feita pela extrema direita", lembrando também que anteriormente solicitou ao TikTok a remoção de vídeos de bolsonaristas que utilizavam a mesma canção indevidamente.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram