Home
Notícias
Gato contaminado por material tóxico é procurado pelas autoridades em Fukuyama, Japão
Notícias

Gato contaminado por material tóxico é procurado pelas autoridades em Fukuyama, Japão

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/03/2024 21h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16106793/original/Captura_de_Tela_2024-03-13_a%CC%80s_16.20.25?1710368660
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

As autoridades da cidade de Fukuyama, localizada no oeste do Japão, estão em busca de um gato que foi exposto ao cromo hexavalente, um material potencialmente cancerígeno e prejudicial à saúde. O incidente ocorreu quando o felino acidentalmente caiu em um tanque contendo o produto, mas conseguiu sobreviver e fugir do local. Tanto a saúde do animal quanto a das pessoas que entrarem em contato com ele estão em risco.

A história do gato de Fukuyama começou a se desenrolar na última segunda-feira, quando um funcionário de uma empresa de galvanização encontrou pegadas amarelas no tanque contendo o cromo hexavalente. Após revisar as imagens das câmeras de segurança, foi possível ver o animal fugindo na noite de domingo. Desde então, o paradeiro do gato contaminado permanece um mistério.

Seguindo as orientações das autoridades locais, o público é aconselhado a manter distância do animal caso o encontre, devido ao risco de contaminação. No entanto, caso alguém aviste o gato, é necessário acionar a polícia para a captura. Há a possibilidade de o felino já ter falecido devido à exposição ao material tóxico.

O cromo hexavalente é um material potencialmente cancerígeno, de acordo com a agência americana Occupational Safety and Health Administration (Osha). A exposição prolongada ao material está associada ao aumento do risco de desenvolvimento de câncer de pulmão, nariz e seios da face. No caso do gato, que foi imerso no tanque contendo o cromo hexavalente, os efeitos da exposição podem ser ainda mais intensos.

A empresa Nomura Plating Fukuyama, responsável pelo tanque, reconheceu as falhas na segurança e destacou a necessidade de adotar medidas para evitar que pequenos animais, como gatos, entrem furtivamente nessas áreas. Além do risco para os animais, a situação também ressalta a possibilidade de um funcionário ou até mesmo uma criança caírem no tanque com o material cancerígeno, destacando a urgência de revisão dos protocolos de segurança.

As autoridades e moradores de Fukuyama seguem empenhados em localizar o gato contaminado, visando proteger a população de possíveis danos.

 

 

 

 

 

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também