Home
Notícias
Governador do Rio promete 'resposta dura' a ataque a delegacia
Notícias

Governador do Rio promete 'resposta dura' a ataque a delegacia

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
16/02/2025 17h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16464459/original/open-uri20250216-73-1c7eqp?1739729489
©Ton Molina - Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou em suas redes sociais neste domingo (16) que uma "resposta dura" será dada ao ataque ocorrido na 60ª Delegacia de Polícia (DP) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O ataque, que teve o objetivo de libertar o suposto chefe do tráfico de drogas da comunidade de Vai Quem Quer, Rodolfo Manhães Viana, vulgo Rato, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo, resultou em intensa troca de tiros entre policiais e criminosos. Apesar de dois agentes terem ficado feridos, ambos já receberam alta médica.

Segundo informações da Polícia Civil, que já identificou os envolvidos e promete capturá-los, o ataque à delegacia na noite deste sábado (15) foi uma tentativa de resgate dos detidos por policiais civis da unidade horas antes. Ainda segundo a Polícia Civil, "dezenas de traficantes entraram na delegacia na tentativa de resgatar os comparsas". No momento do ataque, ambos já haviam sido transferidos para outra unidade.

As operações policiais estão em andamento neste domingo em quatro comunidades de Duque de Caxias para localizar e prender os possíveis responsáveis pelo ataque. O governador Castro destacou que a ação dos criminosos não ficará impune. Em tom irônico, ele mencionou que a resposta às tentativas de resgate não será amenizada pela "turminha dos direitos humanos" e que será feita com efetividade e dentro da lei.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também