Home
Notícias
Governo argentino propõe redução da maioridade penal para 13 anos
Notícias

Governo argentino propõe redução da maioridade penal para 13 anos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/06/2024 17h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16276403/original/GettyImages-1701035489?1719688207
©Tomas Cuesta/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (28/6), o governo de Javier Milei enviou ao Congresso da Argentina um projeto de lei que visa reduzir a maioridade penal no país para 13 anos. Os ministros da Segurança e da Justiça pediram urgência na aprovação da proposta, chamada de "Regime Penal Juvenil".

Atualmente, a maioridade penal na Argentina é aos 16 anos, mas o governo pretende reduzir esse limite em três anos. Caso a medida seja aprovada, adolescentes entre 13 e 18 anos que cometerem crimes poderão ser privados da liberdade em instituições especiais ou áreas separadas dos presídios.

De acordo com a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, a intenção é "proteger o cidadão argentino" e "acabar com a impunidade". Durante uma coletiva de imprensa, Bullrich ressaltou a importância de proporcionar oportunidades aos jovens, mas destacou que a principal oportunidade é viver em uma comunidade com baixos níveis de criminalidade e de jovens delinquentes.

Além da redução da maioridade penal, o projeto de lei prevê a adoção de medidas complementares em casos de liberdade condicional. Isso inclui assistência educativa, acesso a serviços de saúde, oportunidades de trabalho, comparecimento ao tribunal e a proibição do consumo de álcool e drogas.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também