Homem preso por cortar corda de funcionário de prédio morre
ICARO Media Group TITAN
Na madrugada da última sexta-feira, 5, o empresário Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, faleceu na Casa de Custódia de Piraquara, onde estava preso desde o final de março. Pelegrin foi detido sob suspeita de cortar a corda que sustentava um funcionário durante a limpeza de fachada de um prédio em Curitiba.
O empresário apresentou problemas respiratórios e passou mal na prisão, sendo então transferido para o Hospital Angelina Caron no dia anterior, quinta-feira, 4, onde veio a óbito. Segundo a Polícia Penal do Paraná, a causa da morte foi pneumonia.
Desde o dia 27 de março, Pelegrin estava na Casa de Custódia de Piraquara, apesar dos esforços de seus advogados em solicitar a liberdade provisória para que ele fosse internado em uma clínica particular. A defesa alegou que o empresário enfrentava problemas de dependência química há alguns anos, porém o pedido foi negado pela Justiça.
No dia 14 de março, Raul Pelegrin, morador da cobertura do prédio onde ocorreu o incidente, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio tentado. A polícia foi acionada quando a corda do equipamento que sustentava o trabalhador que realizava a limpeza do edifício foi cortada. O funcionário estava a uma altura de 18 metros quando o ocorrido aconteceu.