Idosa de 73 anos morre após ataque de abelhas no interior de São Paulo
ICARO Media Group TITAN
O incidente ocorreu na tarde de terça-feira, 26 de outubro, no município de Taciba, e resultou na morte de Raquel Violeta Fernandes, uma idosa de Regente Feijó. Ela foi encontrada sem vida no dia seguinte, 27 de outubro, em uma área rural da cidade.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Taciba, Raquel e suas amigas estavam em um campo, colhendo frutas, quando foram surpreendidas por um ataque de abelhas. Durante o ataque, a idosa se separou do grupo e desapareceu, o que levou a um longo período de busca. Seu corpo foi localizado pelos Bombeiros em uma área de mata da região, após intensas buscas na tentativa de encontrá-la.
A Delegacia de Taciba registrou o caso como morte suspeita, e exames foram solicitados para investigar as causas do óbito. Embora ainda não haja confirmação oficial, há fortes indícios de que Raquel tenha sofrido um choque anafilático, uma reação alérgica grave provocada pelas picadas de abelha. A polícia aguarda o laudo pericial, que deve ser divulgado nos próximos dias, para esclarecer definitivamente as circunstâncias da morte da idosa e confirmar se o choque anafilático foi a causa da tragédia.