Influenciadores são retirados de avião após brincadeira sobre bomba a bordo
ICARO Media Group TITAN
Dois influenciadores, Kel Ferretti e Igor Campioni, foram retirados de um avião da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após uma brincadeira sobre uma suposta bomba a bordo. O incidente ocorreu na última quinta-feira (25) em um voo com destino a Maceió (AL).
Segundo Ferretti, ao entrar na aeronave acompanhado de três amigos, ele foi ao banheiro e Campioni brincou com os passageiros afirmando que soltaria uma "bomba", referindo-se a uma "bomba de peido". Um comissário de bordo ouviu a piada e alertou Campioni, enfatizando que não se deve falar sobre isso nem em tom de brincadeira. Porém, a Polícia Federal foi acionada e os dois foram retirados do avião para averiguações.
Ferretti relatou que a brincadeira ocorreu enquanto estava no banheiro e que, ao voltar para o assento, foi solicitado a apresentar seu cartão de embarque. Depois disso, passaram-se duas horas e meia e o voo ainda não havia decolado. Após a presença de um agente da PF ser notada, Ferretti questionou uma comissária e foi informado que estavam resolvendo uma questão do sistema.
Cerca de uma hora e meia depois, os influenciadores foram chamados para fora da aeronave, onde um agente da PF interrogou os dois sobre a história da bomba. Após explicarem o caso e apresentarem documentação, foram liberados. A Latam confirmou a retirada dos influenciadores do voo, declarando que acionar a Polícia Federal nessas situações é procedimento da empresa. A empresa também informou que o voo foi cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação.
A concessionária GRU Airport, responsável pela administração do Aeroporto de Guarulhos, confirmou que os procedimentos adotados têm como objetivo garantir a segurança dos passageiros.
Kel Ferretti já foi acionado pela corregedoria da Polícia Militar em Alagoas devido a um vídeo nas redes sociais em que ele mostra seu voto dentro da cabine de votação.