Home
Notícias
IPTU 2026: moradores de SP já podem consultar valores
Notícias

IPTU 2026: moradores de SP já podem consultar valores

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
15/01/2026 16h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16673436/original/noticias2?1768495330
©Meuiptu
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os moradores de São Paulo já podem verificar os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026 pela internet, conforme divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (15). A consulta deve ser realizada exclusivamente nos canais oficiais do município, por meio do Portal do IPTU. Através desse sistema, os contribuintes podem conferir o montante do imposto e escolher entre o pagamento à vista, com 3% de desconto, ou o parcelamento com a quitação da primeira parcela.

Uma mudança significativa para este ano é que os contribuintes que tenham imposto a pagar receberão somente a notificação de lançamento, contendo as opções de pagamento à vista ou da primeira parcela. Aqueles que optarem pelo parcelamento não receberão um segundo boleto com as demais parcelas, como era feito nos anos anteriores. Para emitir os boletos restantes, será necessário acessar o site da Prefeitura. Acesse aqui: https://meuiptu.sf.prefeitura.sp.gov.br/

Além disso, os imóveis isentos do IPTU não receberão notificações impressas pelos Correios em 2026. Para verificar se há valores a serem pagos, os contribuintes isentos devem acessar o Portal do IPTU e informar o número do SQL, que corresponde ao cadastro do imóvel. A consulta também pode ser feita através do sistema DUC, que vincula o imóvel ao CPF do contribuinte.

O envio das notificações impressas do IPTU deste ano terá início na sexta-feira (16), devendo ser entregues até o dia 20 de fevereiro, conforme a data de vencimento selecionada. A primeira parcela ou a cota única do imposto vence em fevereiro para os contribuintes com débito. A exceção são aqueles que optaram pelo envio das notificações para administradoras, cujo vencimento será em março.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também