Home
Notícias
Israel lança míssel no centro de Beirute; líder do Hamas é morto em operação no sul do Líbano
Notícias

Israel lança míssel no centro de Beirute; líder do Hamas é morto em operação no sul do Líbano

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/09/2024 11h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16360689/original/open-uri20240930-75-1xe2q4s?1727694586
©Carl Court - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O líder do Hamas no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, foi morto em um ataque israelense no sul do país, juntamente com sua esposa, filho e filha. A operação ocorreu nas primeiras horas desta segunda-feira (30), quando a casa da família foi alvo de um ataque na cidade de Tiro, no campo de refugiados palestinos. O grupo militante Hamas confirmou a morte de seu líder e de membros de sua família, sem comentários imediatos das autoridades militares israelenses.

Já a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) informou que três de seus líderes foram mortos em um ataque direcionado ao distrito de Kola, em Beirute. Testemunhas relataram que o ataque atingiu o andar superior de um prédio de apartamentos. Os conflitos no Oriente Médio têm se intensificado, com Israel lançando ataques contra aliados do Irã na região, o que tem gerado temores de um possível descontrole e envolvimento de outros atores, como o Irã e os Estados Unidos.

No domingo, Israel realizou ataques aéreos contra o grupo militante Hezbollah no Líbano e a milícia Houthi no Iêmen, após a morte de um líder do Hezbollah. Os ataques resultaram em mortes e feridos, com autoridades informando que mais de 100 pessoas foram mortas por ataques aéreos no Líbano. O Ministério da Saúde do país também reportou um grande número de feridos e deslocados devido aos bombardeios.

Os Estados Unidos pediram uma solução diplomática para os conflitos no Líbano, enquanto autorizaram um reforço militar na região. O presidente Joe Biden declarou que é necessário evitar uma guerra total no Oriente Médio e afirmou que irá conversar com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a respeito da situação na região. Os ataques aéreos e bombardeios têm levado pânico e deslocamento de civis, tornando urgente a busca por uma solução pacífica para os conflitos.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também