Home
Notícias
Itália vence com folga os EUA no vôlei feminino e conquista o ouro em Paris
Notícias

Itália vence com folga os EUA no vôlei feminino e conquista o ouro em Paris

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/08/2024 13h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16318283/original/open-uri20240811-62-10lpy7p?1723387459
©Ezra Shaw - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A equipe italiana de vôlei feminino mostrou seu poderio e venceu a final por 3 sets a 0, deixando as jogadoras dos Estados Unidos sem chances de lutar pelo ouro nas Olimpíadas de Paris. As italianas dominaram a partida e garantiram a vitória com facilidade, aplicando parciais de 25 a 18, 25 a 20 e 25 a 17.

Essa medalha de prata frustra os EUA em sua disputa acirrada com a China pela liderança no quadro de medalhas. Apesar de os atletas norte-americanos terem conquistado mais medalhas na França, com um total de 126 em relação às 91 da China, o país asiático mantém a vantagem em número de medalhas de ouro, com 40 contra 39 dos EUA.

A briga entre China e EUA pela liderança nas Olimpíadas de Paris tem sido acirrada. No último dia de competições, os chineses começaram com uma vantagem de um ouro, mas viram essa diferença diminuir após os norte-americanos conquistarem o título no omnium feminino do ciclismo de pista.

Ainda há uma chance de empate entre China e EUA, pois resta a disputa pelo ouro no basquete feminino contra a França. Os dois países estiveram muito próximos de chegarem ao último dia com a mesma quantidade de ouros, mas uma decisão controversa no salto em altura custou um ouro aos EUA, quando o atleta Shelby McEwen recusou dividir o primeiro lugar e acabou com a prata.

Resta aguardar o resultado do jogo de basquete feminino para ver se os EUA conseguem diminuir a vantagem dos chineses e tornar a disputa ainda mais emocionante.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp  e Telegram

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também