Jovem reage a assalto e implora para que ladrão não leve seu celular no RJ
ICARO Media Group TITAN
Uma jovem vítima de roubo foi deixada aos prantos após ser assaltada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu em frente à Câmara de Vereadores da cidade e foi capturado pelas câmeras de segurança que monitoram a região.
Na noite de segunda (2), a vítima estava acompanhada por duas amigas quando foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Um dos assaltantes desceu e foi em direção ao grupo. A garota tentou correr, mas, de forma agressiva, ele enforcou a jovem e exigiu que ela entregasse o celular. Em um momento de desespero, a vítima implorou para que o aparelho não fosse levado, pois seu pai ainda estava pagando por ele.
Após conseguir tomar o celular, o assaltante jogou a menina no chão e os criminosos fugiram rapidamente do local. A Polícia Civil está em busca de informações e tenta identificar os suspeitos.
O caso causou comoção na região, uma vez que os assaltos são frequentes, especialmente nos finais de semana e quando os prédios públicos fecham. Os moradores relatam que a ausência de movimento nesses períodos acaba facilitando a ação dos criminosos.
Apesar desse cenário, a Polícia Militar informou que realiza rondas constantes na área e ressaltou que houve uma queda de 5% nos roubos a pedestres no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano anterior.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .