Homem de 73 anos preso por homicídio após explosão na Brasilândia

ICARO Media Group TITAN






Um homem de 73 anos foi preso em flagrante por homicídio em São Paulo, suspeito de ter causado a explosão que fez uma residência desabar na manhã desta terça-feira (22) na avenida Humberto Gomes Maia, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo. Um bebê de quatro meses veio a óbito devido aos ferimentos causados pela explosão. Além disso, outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo o homem preso.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito, que teve parte do corpo queimada com a explosão, foi levado sob escolta policial para receber atendimento médico no Hospital Geral Vila Penteado. As queimaduras que ele sofreu foram de 1º e 2º graus, atingindo o pescoço e tronco.
Segundo a Polícia Civil, o homem detido é o proprietário do imóvel onde as vítimas moravam e teria tido uma discussão com os inquilinos devido a atrasos no pagamento. Supostamente, durante a discussão, ele teria provocado a explosão no imóvel, alegadamente causada por um vazamento de gás de cozinha (GLP), conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo informações dos bombeiros, a casa que colapsou possuía dois pavimentos, sendo que a explosão ocorreu no andar inferior. A bebê, após ser resgatada em parada cardiorrespiratória, foi encaminhada ao Hospital Brasilândia, onde veio a falecer.
Um casal e duas crianças, também vítimas do desabamento, foram socorridos pelo Samu, mas não foi divulgado para qual unidade de saúde foram transferidos.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram .


