Médica é investigada por golpe de diagnósticos falsos de câncer de pele
ICARO Media Group TITAN
Carolina Biscaia Carminatt, uma médica de 35 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná após serem registradas 22 queixas de pacientes alegando terem sido vítimas de golpes. Segundo os relatos das vítimas, a profissional apresentava falsos diagnósticos de câncer de pele visando lucrar com tratamentos ineficazes.
De acordo com os pacientes, desde a primeira consulta a médica já afirmava que manchas e pintas apresentavam indícios de serem lesões cancerígenas. Ela colhia material para exames e, na consulta seguinte, apresentava um laudo falsificado com o diagnóstico de câncer. Em seguida, iniciavam-se procedimentos cirúrgicos para tratar a suposta doença.
No entanto, ao procurarem outros profissionais para obter uma segunda opinião, alguns pacientes descobriram que nunca tiveram câncer, por meio de laudos verdadeiros. Há relatos de que a médica só aceitava pagamento em dinheiro ou cartão e exigia que fossem realizados imediatamente. Uma das vítimas teria sido lesada em R$ 13 mil.
O advogado que representa as vítimas relatou que alguns pacientes começaram a desconfiar do esquema devido a erros nos laudos enviados pelo WhatsApp. Ao investigarem o laboratório onde o material deveria ter sido analisado, eles descobriram que os próprios locais poderiam ter sido vítimas de um golpe, já que a médica utilizava laudos verdadeiros de outros pacientes para falsificar as informações com o nome de seus próprios pacientes.
O Advogado da médoca afirma que 'não há provas' contra sua cliente. Segundo Valmor Antonio Weissheimer, não há acusações formais, e a defesa aguarda a análise da perícia técnica.