Home
Notícias
Mídia internacional desmente Israel sobre bunker do Hezbollah em hospital de Beirute
Notícias

Mídia internacional desmente Israel sobre bunker do Hezbollah em hospital de Beirute

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
23/10/2024 17h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16379305/original/464150629_567032875860210_8485023898937159868_n?1729706638
©Reprodução / Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após Israel afirmar ter encontrado um bunker do grupo extremista Hezbollah com US$ 500 milhões em ouro e dinheiro no subsolo do Hospital Al-Sahel em Beirute, na capital libanesa, a mídia internacional investigou a denúncia e não encontrou qualquer indício da existência do esconderijo milionário. Veículos de comunicação como a britânica BBC e a alemã DW visitaram o local e confirmaram a inexistência do suposto bunker.

A equipe do Hospital Al-Sahel permitiu que os jornalistas inspecionassem livremente as instalações, não identificando nada suspeito durante a estadia no local. Os profissionais da mídia relataram que todas as áreas, incluindo o lixo médico, necrotério e armários, foram abertas para verificação, sem encontrar sinal do bunker mencionado por Israel. Os médicos e funcionários do hospital também afirmaram categoricamente que não há qualquer esconderijo do Hezbollah na unidade de saúde.

Enquanto isso, o porta-voz do Exército de Israel alegou, por meio de suas redes sociais, que a entrada para o bunker estaria em um prédio vizinho ao hospital. O repórter da DW seguiu a pista informada por Israel e vasculhou um prédio comercial adjacente, porém sem sucesso na localização da estrutura suspeita.

Mesmo diante da ausência de evidências que corroborassem a denúncia inicial de Israel, equipes e pacientes foram retirados do hospital devido ao medo de bombardeios. Na Faixa de Gaza, hospitais foram atacados por Israel sob o argumento de que escondiam grupos militantes da resistência palestina, tendo como resultado dezenas de mortos e feridos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também