Milei é criticado por discurso na ONU inspirado em série norte-americana
ICARO Media Group TITAN
O presidente da Argentina, Javier Milei, está no centro de uma polêmica após seu discurso na Assembleia Geral da ONU, no final de setembro. Segundo o jornal La Nación, a parte final do pronunciamento do argentino foi praticamente copiada de um episódio da série americana The West Wing.
A comparação apontou semelhanças entre as falas de Milei e o discurso do presidente fictício Josiah Bartlet, personagem interpretado por Martin Sheen na famosa série. E claro, isso não passou despercebido nas redes e seus críticos. No seriado, o presidente Bartlet é retratado como um democrata progressista, defensor do estado e dos direitos sociais, o oposto do perfil libertário de Milei. Enquanto Bartlet ostenta um Nobel de Economia, Milei, também economista e professor, já admitiu em várias ocasiões que sonha com a honraria.
A escolha de Milei por seguir os passos do presidente fictício levantou uma série de questionamentos sobre a originalidade de suas palavras e até sua autenticidade como líder. Críticos afirmam que, além da cópia, o discurso gerou um contraste curioso entre a ficção e a realidade.