MP pede pena máxima para executores de Marielle Franco e Anderson Gomes

ICARO Media Group TITAN






O Ministério Público do Rio de Janeiro está solicitando ao Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri a pena máxima permitida para os réus acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. De acordo com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA), os acusados Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz devem enfrentar até 84 anos de prisão cada um. O julgamento está marcado para começar na manhã da próxima quarta-feira (30).
O crime que chocou o Brasil ocorreu em 14 de março de 2018, quando Marielle Franco e Anderson Gomes foram brutalmente assassinados a tiros. Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos em março de 2019 e agora enfrentam o julgamento pelo crime. Os réus estarão presentes por videoconferência, já que Ronnie Lessa está detido no Complexo Penitenciário de Tremembé e Élcio de Queiroz no Complexo da Papuda, em Brasília.
O Ministério Público busca a condenação máxima dos réus como forma de buscar justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes, além de enviar uma mensagem clara de repúdio a crimes como este. A expectativa é de que o julgamento seja conduzido de maneira isenta e que a penalização dos acusados reflita a gravidade do crime cometido. A defesa dos réus terá a oportunidade de apresentar seus argumentos durante o julgamento.


