TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Oposição consegue 257 assinaturas para votar PL da Anistia em regime de urgência
Notícias

Oposição consegue 257 assinaturas para votar PL da Anistia em regime de urgência

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/04/2025 13h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16504742/original/open-uri20250411-72-7rdiag?1744377061
©bing.com - blogspot.com
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

A oposição na Câmara dos Deputados está buscando acelerar a tramitação do projeto de lei que propõe anistiar os condenados pelos atos extremistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante, anunciou nessa quinta-feira que conseguiu as 257 assinaturas necessárias para apresentar um requerimento de urgência para o PL da Anistia.

Segundo as informações, o requerimento de urgência para o projeto de lei obteve 257 assinaturas até o momento, sendo 144 de deputados que fazem parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto conta com o apoio de 39 deputados do partido do União Brasil, que acaba de ganhar a nomeação de Pedro Lucas como Ministro das Comunicações, ficando atrás apenas do PL, que possui 89 assinaturas.

O projeto visa perdoar aqueles que cometeram crimes políticos ou eleitorais, incluindo manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os envolvidos em protestos realizados nas rodovias nacionais, em unidades militares ou em qualquer local do território nacional entre outubro de 2022 e o dia de vigência da futura lei. Há intenções de que a medida beneficie o ex-presidente Jair Bolsonaro, permitindo sua elegibilidade para as eleições do próximo ano.

O requerimento de urgência, referente ao PL nº 2.858/2022, foi assinado pela 257ª vez por Paulo Azi, deputado do União Brasil e presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Caso aprovado, o projeto poderá ser votado sem a necessidade de passar por comissões, aguardando a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta, para ser pautado em plenário.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também