Home
Notícias
Paulo Cupertino, acusado de assassinar Rafael Miguel e família é julgado em São Paulo
Notícias

Paulo Cupertino, acusado de assassinar Rafael Miguel e família é julgado em São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/10/2024 21h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16368677/original/open-uri20241010-78-1jhmlwi?1728599404
©Polícia Civil/Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O julgamento de Paulo Cupertino Matias, acusado pelos assassinatos de Rafael Henrique Miguel e dos pais do ator em junho de 2019, teve início nesta quinta-feira (10) em São Paulo. O empresário responde ao processo por triplo homicídio duplamente qualificado, supostamente motivado por ciúmes em relação ao namoro de Rafael com a filha de Cupertino. O caso chocou o Brasil e, cinco anos após o crime, o júri popular está em andamento no Fórum Criminal da Barra Funda, com a previsão de encerramento na sexta-feira (11).

Segundo informações do Ministério Público, Cupertino teria assassinado as três vítimas com vários tiros na frente da casa onde a estudante vivia com a mãe. As testemunhas do crime, incluindo a filha de Cupertino e sua ex-esposa, Vanessa Tibcherani de Camargo, começaram a ser ouvidas durante o julgamento. O réu, agora com 54 anos, está preso e nega as acusações, afirmando que apresentará sua versão dos eventos no interrogatório.

Além do empresário, dois amigos de Cupertino estão sendo julgados por suposto crime de favorecimento pessoal. Eduardo Jose Machado e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora são acusados de ajudar o réu a fugir e se esconder após os homicídios. As testemunhas e os jurados analisarão as acusações apresentadas pelo Ministério Público, enquanto os advogados dos réus buscam provar a inocência de seus clientes durante o julgamento no Tribunal de Justiça.

O caso ganhou ampla repercussão pela crueldade dos assassinatos e pela tentativa de fuga de Cupertino, que permaneceu foragido por quase três anos até sua prisão em maio de 2022. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as vítimas foram baleadas e a fuga do empresário do local do crime. As alegações da defesa e as versões apresentadas durante o julgamento serão decisivas para determinar a sentença final do acusado.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também