Home
Notícias
PIB brasileiro registra crescimento de 1,4% no segundo trimestre de 2024
Notícias

PIB brasileiro registra crescimento de 1,4% no segundo trimestre de 2024

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
03/09/2024 21h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16339709/original/Captura_de_Tela_2024-09-03_a%CC%80s_16.04.42?1725401114
©Freepik
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A economia brasileira apresentou uma expansão de 1,4% no segundo trimestre de 2024 em comparação ao trimestre anterior, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o 12º resultado positivo consecutivo do indicador em bases trimestrais, indicando um cenário de crescimento contínuo.

Além disso, o IBGE revisou os resultados do primeiro trimestre de 2023, que mostraram um crescimento de 1% em relação ao trimestre anterior, superando a alta de 0,8% divulgada anteriormente. Essa revisão confirma uma tendência de melhoria na atividade econômica do país.

Esse aumento no Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, sinaliza um desempenho mais robusto da economia brasileira. Os números mostram que as medidas adotadas para impulsionar o crescimento estão surtindo efeito, e trazem perspectivas otimistas para os próximos períodos.

Esse resultado positivo do PIB reflete diretamente no comércio, que tende a apresentar um maior movimento. Um exemplo disso pode ser visto na rua 25 de Março, em São Paulo, onde os comerciantes já observam um aumento na demanda após o anúncio desse crescimento econômico.

Ainda que seja necessário ter cautela e acompanhar de perto a evolução da economia nos próximos trimestres, os economistas consideram esse crescimento um sinal promissor de que o país está no caminho certo para a recuperação econômica. As expectativas são que essa tendência positiva se mantenha e contribua para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também