Home
Notícias
Polêmica sobre eleições faz The Washington Post perder mais de 200 mil assinantes
Notícias

Polêmica sobre eleições faz The Washington Post perder mais de 200 mil assinantes

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/10/2024 17h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16384210/original/open-uri20241029-58-1bbxkkd?1730222447
©Andrew Harnik - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O jornal The Washington Post enfrenta críticas e uma significativa queda no número de assinantes após a decisão de não apoiar nenhum candidato à presidência dos Estados Unidos. Mais de 200 mil pessoas cancelaram sua assinatura desde o anúncio feito na última sexta-feira, segundo informações de uma fonte interna. A emissora pública NPR divulgou o número nesta segunda-feira, citando fontes dentro do jornal.

A equipe editorial do Post havia preparado um endosso para a candidata democrata Kamala Harris, mas optou por deixar a decisão nas mãos dos leitores. A escolha de não endossar nenhum candidato presidencial tão perto das eleições gerou reações intensas, tanto dentro da redação quanto externamente. Alguns especularam que o proprietário do jornal, o bilionário Jeff Bezos, também dono da Amazon, estivesse tentando agradar o ex-presidente Donald Trump.

Com mais de 2,5 milhões de assinantes no ano passado, a maioria deles digitais, o Washington Post ocupava o terceiro lugar em circulação, atrás do The New York Times e do Wall Street Journal. A decisão recente provocou críticas de ex-diretores do Post, jornalistas renomados como Bob Woodward e Carl Bernstein, além de causar a saída de membros do conselho editorial.

Jeff Bezos defendeu a escolha do jornal em uma declaração, afirmando que a decisão foi baseada em princípios e não em interesses pessoais. Ele argumentou que, dada a atual desconfiança na mídia, era necessário evitar qualquer percepção de partidarismo. Além disso, Bezos negou que uma reunião, realizada no dia do anúncio, entre o CEO da Blue Origin (sua empresa de naves espaciais) e Trump, tenha influenciado a decisão.

(CEO da Amazon, Jeff Bezos, fundador do empreendimento espacial Blue Origin e proprietário do The Washington Post) Foto: Alex Wong/Getty Images

 

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também