Home
Notícias
Prefeito eleito de Duque de Caxias tenta esconder celulares no freezer durante ação da PF
Notícias

Prefeito eleito de Duque de Caxias tenta esconder celulares no freezer durante ação da PF

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/12/2024 16h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16418837/original/freezer_%281%29?1734108659
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Polícia Federal realizou uma operação nesta sexta-feira (13) em Duque de Caxias, que resultou na apreensão de dois celulares no freezer na casa do prefeito eleito, Netinho Reis, suspeito de envolvimento com uma organização criminosa. Netinho é sobrinho do secretário Estadual de Transportes, Washington Reis, também alvo da ação. Quando os agentes chegaram à residência do político, ele tentou esconder os aparelhos dentro do eletrodoméstico. Um vídeo obtido pelo g1 mostra os dispositivos colocados dentro de uma gaveta do freezer ao lado de potes de sorvetes.

Além dos celulares encontrados na casa de Netinho Reis, dois carros de luxo foram apreendidos na residência de Washington Reis, localizada em Xerém, Caxias. A Operação Têmis cumpriu um total de 22 mandados de busca e apreensão em diferentes cidades, incluindo São João do Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na capital fluminense. Dentre os envolvidos, Fernanda Izabel da Costa, vereadora de Caxias e filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, também foi alvo da operação. O deputado Valdecy da Saúde, que concorreu à prefeitura de São João de Meriti, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Durante as buscas na casa de Wellington da Rosa, assessor de Valdecy da Saúde, os agentes apreenderam uma quantia de R$ 2,28 milhões. A Polícia Federal teve acesso a um arquivo chamado "Valdecy campanha teatro", que registra despesas de campanha no valor de R$ 55 mil por grupo, relacionadas à troca de votos. Entre as ações da organização criminosa, estava uma notícia falsa que vinculava o deputado Leo Vieira ao assassinato da vereadora Marielle Franco. Vieira foi adversário de Valdecy na disputa eleitoral em São João de Meriti.

Em resposta às acusações, o secretário de Transportes do Rio, Washington Reis, afirmou que a eleição foi conduzida de forma transparente e honesta, destacando seus 32 anos de vida pública. Por sua vez, o atual prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, declarou não ter envolvimento com os acontecimentos e se colocou à disposição da Justiça para esclarecimentos necessários.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também