Prefeitura de São Paulo suspende o rodízio de veículos
ICARO Media Group TITAN
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (21) a suspensão do rodízio municipal de veículos devido às paralisações ocorridas em nove terminais de ônibus da cidade. A medida, implementada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), se aplica aos horários de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h).
Em virtude dos protestos, que começaram por volta das 10h48, os motoristas começaram a liberar os acessos, e às 12h18, segundo informações da SPTrans, todos os terminais já haviam sido desbloqueados. No entanto, os manifestantes causaram impacto no transporte público, afetando aproximadamente 530 mil passageiros em 368 linhas.
Durante as manifestações, os participantes bloquearam a entrada e saída dos terminais com veículos, além de vandalizarem diversos ônibus. Atos de violência como arremessar pedras contra os para-brisas e esvaziar os pneus dos veículos foram relatados.
Diante dessa situação, a SPTrans informou por meio de nota que está enviando equipes de campo e guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio aos terminais da cidade. Além disso, a empresa solicitou auxílio policial para atuar nos locais afetados e pretende registrar boletim de ocorrência contra os manifestantes.
Durante uma agenda realizada pela manhã, o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, comunicou os atos ao delegado geral e solicitou que a polícia tome providências frente às ações dos manifestantes.