Home
Notícias
Problema elétrico força Air Force One a retornar à base aérea durante viagem de Trump a Davos
Notícias

Problema elétrico força Air Force One a retornar à base aérea durante viagem de Trump a Davos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/01/2026 10h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16676130/original/open-uri20260121-79-1kgby91?1768991301
©Divulgação/whitehouse.gov
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou um imprevisto em sua viagem ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O avião presidencial, conhecido como Air Force One, precisou retornar à Base Conjunta Andrews, em Maryland, devido a um problema elétrico. O incidente ocorreu na noite de terça-feira, obrigando Trump a alterar sua rota e seguir viagem em uma aeronave menor cerca de duas horas depois.

Segundo fontes da Casa Branca, o problema foi notado pouco tempo após a decolagem do Air Force One. O presidente estava a caminho de Davos quando as luzes da cabine brevemente se apagaram. Apesar do contratempo, o avião conseguiu pousar em segurança na base aérea, permitindo que Trump prosseguisse sua viagem ao fórum internacional.

Em Davos, está previsto que o presidente americano se reúna com líderes europeus em meio às tensões causadas por sua tentativa anterior de adquirir a Groenlândia. O Air Force One, símbolo icônico da presidência dos Estados Unidos, tem sido alvo de críticas por parte de Trump, que busca alternativas aos atuais modelos Boeing 747-200B utilizados.

Este não é o primeiro incidente enfrentado pela frota presidencial dos Estados Unidos. Em 2011, o Air Force One teve que abortar um pouso devido ao mau tempo durante uma viagem com o então presidente Barack Obama. Em 2012, o Air Force Two, que transportava o vice-presidente na época, Joe Biden, foi atingido por pássaros na Califórnia, porém conseguiu pousar sem maiores problemas.

O Air Force One, aeronave presidencial americana, foi submetido a uma troca de aviões durante a viagem de Trump a Davos, após um problema elétrico obrigar o retorno à base aérea em Maryland. Trump seguirá viagem em um avião menor, o que poderá resultar em atrasos na sua agenda no Fórum Econômico Mundial em Davos. Este incidente lança luz sobre as preocupações com a segurança e eficiência dos atuais modelos Boeing 747-200B utilizados como Air Force One, enquanto o governo americano planeja aquisição de novas aeronaves para a frota presidencial.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também