Professor agredido por alunos após confiscar celular em sala de aula

ICARO Media Group TITAN






Um professor foi agredido por alunos depois de confiscar o celular de um estudante durante a aula no Centro de Ensino Vale do Amanhecer, em Planaltina, no Distrito Federal. O docente, que é deficiente visual, foi espancado com quatro socos por dois alunos, após fazer cumprir a lei que proíbe o uso de celulares em sala de aula.
A escola determina que os alunos coloquem os celulares em bolsas lacradas e entreguem à diretoria no início do turno mas, durante uma aula, um estudante foi flagrado com o aparelho e teve seu telefone confiscado. Revoltado, o aluno ameaçou o professor e exigiu a devolução do celular antes do fim das aulas. Na saída da escola, os alunos seguiram o docente e o agrediram com socos.
O professor, mesmo machucado, foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência e realizar exame de corpo de delito. Ele expressou desapontamento com a falta de apoio da escola após o ocorrido, ressaltando a necessidade de políticas públicas mais efetivas para combater a violência nas escolas. A Secretaria de Educação do DF afirmou que estão sendo adotadas medidas para garantir o suporte à comunidade escolar, incluindo acompanhamento psicológico e mediação de conflitos.
Os dois menores envolvidos foram identificados mas não foram apreendidos, uma vez que não houve flagrante. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente. A pena máxima para adolescentes que cometem crimes envolvendo violência e grave ameaça é de três anos.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .


