Home
Notícias
Professor agredido por alunos após confiscar celular em sala de aula
Notícias

Professor agredido por alunos após confiscar celular em sala de aula

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
20/02/2025 18h03
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467852/original/open-uri20250220-153-1anvhnm?1740079249
©rawpixel.com
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um professor foi agredido por alunos depois de confiscar o celular de um estudante durante a aula no Centro de Ensino Vale do Amanhecer, em Planaltina, no Distrito Federal. O docente, que é deficiente visual, foi espancado com quatro socos por dois alunos, após fazer cumprir a lei que proíbe o uso de celulares em sala de aula.

A escola determina que os alunos coloquem os celulares em bolsas lacradas e entreguem à diretoria no início do turno mas, durante uma aula, um estudante foi flagrado com o aparelho e teve seu telefone confiscado. Revoltado, o aluno ameaçou o professor e exigiu a devolução do celular antes do fim das aulas. Na saída da escola, os alunos seguiram o docente e o agrediram com socos.

O professor, mesmo machucado, foi à delegacia registrar o boletim de ocorrência e realizar exame de corpo de delito. Ele expressou desapontamento com a falta de apoio da escola após o ocorrido, ressaltando a necessidade de políticas públicas mais efetivas para combater a violência nas escolas. A Secretaria de Educação do DF afirmou que estão sendo adotadas medidas para garantir o suporte à comunidade escolar, incluindo acompanhamento psicológico e mediação de conflitos. 

Os dois menores envolvidos foram identificados mas não foram apreendidos, uma vez que não houve flagrante. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente. A pena máxima para adolescentes que cometem crimes envolvendo violência e grave ameaça é de três anos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também