Quaest: Boulos e Nunes tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de São Paulo
ICARO Media Group TITAN
Nesta quinta-feira, 27, foi divulgada a primeira pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo realizada pela consultoria Quaest. Segundo os resultados, o atual prefeito Ricardo Nunes, do MDB, e o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, estão na liderança da disputa.
De acordo com o levantamento, Ricardo Nunes obteve 22% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos ficou com 21%. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais. Em seguida, o apresentador José Luiz Datena obteve 17% das intenções de voto.
A pesquisa também trouxe outros candidatos na disputa. O empresário e coach Pablo Marçal, do PRTB, alcançou 10% das menções, enquanto a deputada federal Tabata Amaral, do PSB, obteve 6%. Marina Helena, do Novo, e o deputado federal Kim Kataguiri, do União Brasil, somaram, respectivamente, 4% e 3%. Os pré-candidatos João Pimenta, do PCO, e Ricardo Senese, do UP, obtiveram 1% das menções cada. Já Altino, do PSTU, e Fernando Fantauzzi, do DC, não pontuaram.
A pesquisa também revelou que 8% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 7% ainda estão indecisos.
Além disso, a consultoria simulou outros quatro cenários com diferentes combinações de resultados. No total, 34% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro demonstraram apoio a Ricardo Nunes, enquanto 20% apoiam Pablo Marçal. Já entre os que votaram em Lula, 37% afirmaram que vão votar em Guilherme Boulos.
A pesquisa Genial/Quaest também analisou possíveis cenários de segundo turno. Nos quatro casos em que Ricardo Nunes aparece na disputa, ele sairia vencedor. Em um eventual segundo turno entre Nunes e Boulos, o atual prefeito obteve 46% das intenções de voto, enquanto Boulos ficou com 34%. Contra José Luiz Datena, Nunes obteve 43% dos votos, enquanto o apresentador alcançou 34%.
Os dados foram coletados através de entrevistas com 1.002 eleitores de São Paulo, entre os dias 22 e 26 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram