RJ: Mãe é presa após gravar tortura contra filha autista de 11 anos
ICARO Media Group TITAN
Uma mulher que gravou uma sessão de tortura contra a própria filha foi presa pela Polícia Civil no Rio de Janeiro nesta segunda (17). A prisão ocorreu depois que a vítima, uma menina de 11 anos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e seu irmão de 9 anos foram resgatados pelo Conselho Tutelar no início de junho. A família residia em uma comunidade na Região Central da cidade, enquanto a mãe foi encontrada em Vassouras, no Centro-Sul Fluminense.
As investigações começaram quando a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dcav) teve acesso a um vídeo em que a mulher aparece sufocando sua filha, que estava com as mãos e pés amarrados e uma sacola plástica na cabeça. A partir deste vídeo, a polícia conseguiu identificá-la e descobriu que tanto a vítima quanto seu irmão sofriam constantes maus-tratos.
Um mandado de prisão temporária foi expedido contra a agressora, e no último domingo (16), policiais civis realizaram buscas, porém só conseguiram localizá-la hoje a cerca de 140 km de distância de onde ela morava. Na delegacia, a mulher confirmou ser a pessoa do vídeo e confessou o crime, alegando que sufocou sua filha devido a um surto.
A agressora foi encaminhada ao Presídio José Frederico Marques, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e nos próximos dias passará por uma audiência de custódia.