Home
Notícias
SC: Interpol é acionada após romeno incendiar casa da ex, matar homem e atirar em mulher
Notícias

SC: Interpol é acionada após romeno incendiar casa da ex, matar homem e atirar em mulher

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/01/2025 21h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16448024/original/open-uri20250124-172-1nw9twf?1737756079
©Reprodução: Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Polícia Federal e a Interpol estão em busca de Michael Luciano Borzas, cidadão romeno de 20 anos, após ele se tornar suspeito de tentar cometer um feminicídio e de matar um homem em Balneário Camboriú (SC). O jovem é acusado de invadir a casa da ex-namorada, onde não a encontrou e, em vez disso, assassinou o caseiro e baleou outra mulher. Os crimes ocorreram em 20 de janeiro, resultando na morte do caseiro no local e hospitalização da mulher, que permanece em estado grave. A vítima está em coma induzido no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Segundo informações policiais, Borzas já havia sido alvo da Justiça de Santa Catarina, que decretou sua prisão preventiva um dia antes dos crimes. A delegada Ruth Henn revelou que o suspeito demonstrava sinais de extremo ciúme durante o relacionamento com a ex-namorada. O romeno e a brasileira se conheceram pela internet durante uma viagem dela à Europa e mantiveram um namoro de quatro meses antes dele vir para o Brasil.

De acordo com relatos da delegada, o relacionamento acabou após o fim de ano, mas Borzas não aceitava a separação, chegando a tentar matar a ex-namorada no início de janeiro. Mesmo com passagem aérea comprada para retornar à Europa, o jovem permaneceu em Balneário Camboriú, onde passou a perseguir a vítima. A família da moça deixou o imóvel, e ela chegou a relatar à polícia tentativas anteriores de feminicídio por parte de Borzas. A Justiça então decretou uma medida protetiva contra o suspeito.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também