Home
Notícias
Sergio Moro se opõe à proposta de proibição da delação premiada
Notícias

Sergio Moro se opõe à proposta de proibição da delação premiada

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
08/06/2024 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16247919/original/open-uri20240608-62-2mojrp?1717859038
©bing.com - apublica.org
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O senador Sergio Moro (União-PR) manifestou-se contra a proposta que visa proibir a delação premiada de pessoas presas, apresentada nesta semana pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O texto, se avançar, será apenas um desgaste político para o Congresso, afirma Moro, que pretende conversar com seus colegas para esclarecer a questão. 

Moro também avalia que a hipótese do projeto anular a delação de Cid é inviável, pois uma lei não pode invalidar acordos anteriores à sua promulgação. Ele defende que a colaboração já realizada não seria afetada de maneira alguma, mesmo que o legislador tente expressamente na lei, pois isso violaria a Constituição. 

O ex-juiz argumenta que a delação premiada não é apenas uma forma de obtenção de provas, mas também um instrumento de defesa. Ele questiona a restrição desse direito para pessoas sob custódia, comparando-a à proibição de um réu preso confessar ou defender-se por meio da colaboração, caso seja a melhor saída para sua defesa.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também