Home
Notícias
Supremo Tribunal Federal confirma pena de 14 anos de prisão para envolvida em atos golpistas
Notícias

Supremo Tribunal Federal confirma pena de 14 anos de prisão para envolvida em atos golpistas

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/09/2024 20h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16354323/original/open-uri20240921-90-coy45z?1726954111
©Andressa Anholete - 2023 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou um novo recurso da defesa de Maria Aparecida Medule, uma das envolvidas nos atos golpistas do 8 de Janeiro. Com essa decisão, a pena de 14 anos de prisão imposta inicialmente pela Corte permanece inalterada. O julgamento virtual tratou dos Embargos de Declaração, que têm como objetivo esclarecer contradições ou omissões em decisões judiciais. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou pela negação do pedido, alegando que não foram identificadas deficiências que justificassem a revisão da sentença.

Maria Aparecida Medule, que estava em liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, é considerada foragida desde maio, quando o equipamento foi rompido e há suspeitas de sua fuga do país. Segundo informações fornecidas por familiares, seu paradeiro é desconhecido e ela teria saído do Brasil por medo de ser recapturada. O pai de Maria Medule relatou ter recebido notícias dela apenas uma vez, sem revelar seu destino e afirmando que não entraria mais em contato.

Além do caso de Maria Aparecida, outros seis recursos relacionados aos atos do 8 de Janeiro foram negados pelo plenário virtual do STF de forma unânime. Os réus envolvidos nessas ações — Geissimara Alves de Deus, Thiago Teles de Toledo, Jamildo Bomfim de Jesus, Ana Elza Pereira da Silva, Leandro Alves Martins e Davi Henrique Evangelista — terão suas penas mantidas conforme determinado anteriormente pela Justiça.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também