Home
Notícias
Tentativa de assalto em universidade em São Paulo termina em tiroteio
Notícias

Tentativa de assalto em universidade em São Paulo termina em tiroteio

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/09/2024 15h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16352631/original/open-uri20240919-90-lwa57a?1726761401
©Reprodução/Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma tentativa de assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, localizado na Vila Mariana, zona sul da capital paulista. Ninguém saiu ferido durante o incidente.

De acordo com a instituição, bandidos abordaram alguns alunos no estacionamento da universidade por volta das 10h, tentando roubar seus pertences. A equipe de segurança da instituição foi acionada e confrontou os assaltantes, resultando em tiroteio. Ainda não foi confirmado se os disparos partiram da equipe de seguranças da universidade ou dos suspeitos.

Após o ocorrido, equipes da Polícia Militar foram chamadas e estão presentes no local para investigar o caso, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Nas redes sociais, diversos estudantes relataram o medo que sentiram ao ouvir os disparos, sendo que muitos correram para fora do prédio em busca de segurança.

No estado de São Paulo, os registros de roubos e furtos apresentaram uma queda de 14,5% no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Durante os meses de janeiro a março deste ano, foram registrados 51.999 casos, contra 60.805 ocorrências no mesmo período de 2023. Esses dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo no dia 25 de julho, destacando que esse é o menor índice de roubos para o período desde o início da série histórica, no ano de 2001.

No entanto, houve um aumento de 27,8% nas vítimas de latrocínio, que consiste em roubo seguido de morte. Durante o primeiro trimestre deste ano, foram registradas 46 ocorrências, representando um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior. Na capital paulista, esse número mais que dobrou, totalizando 18 mortes de janeiro a março deste ano, o que representa um aumento de 157% em comparação com o mesmo período de 2023, quando houve sete óbitos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também