Home
Notícias
Trump anuncia lançamento de sua própria criptomoeda, $TRUMP
Notícias

Trump anuncia lançamento de sua própria criptomoeda, $TRUMP

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
18/01/2025 23h23
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16443405/original/GhlPNgwXgAA9BUd?1737332112
©Reprodução / Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Donald Trump surpreendeu o mercado ao anunciar o lançamento de sua própria criptomoeda, a $TRUMP, faltando dois dias para assumir a presidência dos Estados Unidos. O impacto foi imediato, com a moeda valorizando bilhões em questão de horas e gerando um frenesi de compras. Segundo a revista de notícias Axios, Trump obteve um lucro de cerca de US$ 25 bilhões em um curto espaço de tempo.

A novidade pegou toda a indústria desprevenida, destacando tanto a influência pessoal de Trump quanto a ascensão das criptomoedas durante sua administração. A Axios ressaltou a natureza volátil do mercado de criptomoedas, destacando como alguém pode gerar bilhões de dólares a partir de algo que não existia há 24 horas, como foi o caso da $TRUMP.

Trump apresentou a $TRUMP como uma "moeda meme", um tipo de criptoativo que capitaliza o entusiasmo popular em torno de uma pessoa, movimento ou fenômeno viral na internet. A moeda meme não possui utilidade econômica ou transacional e é vista principalmente como um ativo especulativo. O site oficial do projeto destacou que o meme celebra a resiliência do líder, em referência a um incidente de tentativa de homicídio contra Trump ocorrido no ano passado.

Após a divulgação nas redes sociais Truth Social e X (antigo Twitter), a $TRUMP teve uma rápida valorização, sendo negociada a US$ 32 por unidade às 13h no horário de Brasília.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também