TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Trump anuncia tarifa de 25% para países que comerciarem com a Venezuela
Notícias

Trump anuncia tarifa de 25% para países que comerciarem com a Venezuela

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/03/2025 18h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16490304/original/open-uri20250324-126-1pqoe81?1742843801
©Anna Moneymaker - 2025 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em uma publicação no Truth Social que o país aplicará uma 'tarifa secundária' sobre a Venezuela a partir de 2 de abril. A medida entrará em vigor juntamente com as tarifas recíprocas sobre comércio já anunciadas por ele anteriormente. De acordo com Trump, a imposição de uma tarifa de 25% será aplicada a qualquer país que compre petróleo e/ou gás da Venezuela e realize comércio com os Estados Unidos.

Trump justificou a decisão afirmando que o governo de Nicolás Maduro tem sido hostil aos EUA. Além disso, o presidente acusou a Venezuela de enviar clandestinamente 'dezenas de milhares de criminosos de alto nível', incluindo assassinos e indivíduos violentos. Entre as gangues enviadas estaria o Tren de Aragua, designado por Trump como 'Organização Terrorista Estrangeira'. Ele também mencionou que estão em processo de devolução à Venezuela e destacou a complexidade da tarefa.

A publicação de Trump no Truth Social gerou repercussão e levantou debates sobre as relações entre os Estados Unidos e a Venezuela. A imposição da tarifa secundária sobre o comércio da Venezuela com os EUA representa mais um capítulo na tensa relação entre os dois países, principalmente devido às acusações feitas por Trump em relação à suposta presença de criminosos venezuelanos em solo americano.

Por sua vez, seguidores de Nicolás Maduro reagiram às declarações de Trump, considerando-as como parte de uma estratégia para desacreditar o governo venezuelano perante a comunidade internacional e levar a cabo um novo bloqueio que tende a aprofundar a crise econômica no país. A Venezuela ainda não se manifestou oficialmente sobre a imposição da tarifa secundária anunciada pelo presidente americano, mas a expectativa é de que novos desdobramentos ocorram nos próximos dias, à medida que a medida entre em vigor em abril.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também