Home
Notícias
TSE divulgará edital com 520 vagas para concurso unificado da Justiça Eleitoral
Notícias

TSE divulgará edital com 520 vagas para concurso unificado da Justiça Eleitoral

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
15/02/2024 20h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16057698/original/open-uri20240215-645-mvffbf?1708030967
©bing.com - coroatadeverdade.com
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em reunião com representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), o diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, reforçou o compromisso em resolver a falta de pessoal na Justiça Eleitoral através do concurso.

O diretor-geral mencionou também o Projeto de Lei 04/2024, que propõe a criação de 474 cargos efetivos na Justiça Eleitoral. O projeto aguarda análise das comissões permanentes da Câmara dos Deputados e visa suprir a demanda por profissionais na instituição.

O concurso unificado da Justiça Eleitoral terá um formato especial, onde um único edital será divulgado com vagas para o TSE e para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que aderiram ao termo de adesão. As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades sedes dos tribunais participantes.

Serão reservadas 33% das vagas às cotas, sendo 20% para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas. Essa medida visa promover maior inclusão e diversidade nos quadros da Justiça Eleitoral.

A expectativa é que o edital seja divulgado no primeiro semestre deste ano. Porém, o TSE ainda não deu uma data oficial para a publicação. As vagas do concurso estão definidas para diferentes especialidades dos cargos de técnico e analista judiciário.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também