Home
Notícias
Vaticano divulga novo boletim sobre o estado do Papa Francisco
Notícias

Vaticano divulga novo boletim sobre o estado do Papa Francisco

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
24/02/2025 13h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470178/original/open-uri20250224-173-1rr80kw?1740405310
©Pablo Blazquez Dominguez - 2017 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vaticano confirmou nesta segunda-feira que o papa Francisco, de 88 anos, permanece internado em estado crítico devido a uma pneumonia nos dois pulmões. O pontífice, hospitalizado desde 14 de fevereiro, passou uma boa noite e está em repouso no hospital Gemelli, em Roma. Ele segue recebendo oxigênio de alto fluxo e seu estado de saúde ainda requer cuidados especiais.

O boletim médico mais recente alerta para a insuficiência renal leve apresentada por Francisco, além do agravamento de seu quadro de saúde desde o último sábado, quando precisou de uma transfusão de sangue devido à queda nas plaquetas. Apesar disso, o papa não teve novas crises respiratórias desde então e sua condição é controlada pelas terapias em curso.

O Santo Padre tem sido acompanhado por uma equipe médica que monitora sua evolução constantemente. Os exames clínicos estão sendo realizados para avaliar a eficácia do tratamento em andamento e a expectativa de recuperação de Francisco, cujo prognóstico continua reservado devido à complexidade de seu quadro clínico.

Os fiéis católicos ao redor do mundo têm se reunido em vigília para orar pela melhora do papa Francisco. Uma corrente de solidariedade tem sido evidenciada especialmente em países como México e Argentina, demonstrando o apoio e carinho pela recuperação do líder religioso. As mensagens de conforto e apoio têm emocionado o pontífice, que agradeceu publicamente pela proximidade e pelas orações recebidas.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também