Venda de álcool líquido é novamente proibida no Brasil
ICARO Media Group TITAN
A partir desta terça-feira (30), a venda de álcool líquido 70% será novamente proibida no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia permitido a comercialização desse produto para o público em geral devido à pandemia de Covid-19. No entanto, essa autorização expirou em 31 de dezembro do ano passado.
A partir de agora, o álcool líquido 70% só poderá ser comercializado na forma de gel. O período de vendas, que terminou nesta segunda-feira (29), serviu apenas para esgotar os estoques dos estabelecimentos.
O álcool 70% na forma líquida já havia sido proibido em 2002, devido aos acidentes domésticos. No entanto, foi liberado novamente para facilitar o acesso a produtos de desinfecção e combater o vírus.
A Associação Brasileira de Supermercados reclama que a proibição tira o acesso a um produto de melhor relação custo-benefício, eficaz na limpeza de ambientes e na proteção contra doenças. Com a volta da proibição da venda do álcool líquido 70%, é importante que a população esteja atenta às recomendações de higiene e utilize o álcool gel como alternativa para manter a segurança e prevenção contra o coronavírus.