Home
Notícias
Brasil se propõe a reduzir em até 67 % suas emissões de carbono até 2035
Notícias

Brasil se propõe a reduzir em até 67 % suas emissões de carbono até 2035

publisherLogo
ICARO Media Group
12/11/2024 15h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16396706/original/alckmin?1731427158
©ANATOLY MALTSEV - EFE
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Baku, 12 nov (EFE).- O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, afirmou esta terça-feira na COP29, realizada em Baku, que o seu país estabeleceu a meta de reduzir as suas emissões de carbono em “até 67%” até o ano de 2035.

Segundo Alckmin, que chefia a delegação brasileira na reunião das Nações Unidas contra as alterações climáticas, é “uma meta ambiciosa mas viável”, e complementará a decisão do Governo de reduzir a zero a exploração ilegal de florestas até 2030.

Ele garantiu que, com essas “contribuições”, o Brasil demonstra que está “à altura dos desafios” colocados pelo aquecimento global, que considerou necessário comprometer toda a comunidade internacional para “limitar o aumento da temperatura a 1,5% Celsius”. 

Alckmin, que representa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ausente da COP29 devido ao acidente doméstico que sofreu no dia 19 de outubro, garantiu que “o sucesso” da reunião de Baku garantirá “o sucesso” da COP30, que o Brasil organizará na cidade amazônica de Belém em 2025.

Neste quadro, manifestou a esperança de que a reunião de Baku permita resolver os “objectivos de financiamento climático”, especialmente para os países de rendimento médio e em desenvolvimento, e “concluir as negociações sobre os mercados de carbono”.

Segundo Alckmin, “a omissão de agora custará muito mais tarde”, tornando “urgente” que a comunidade internacional conclua estas negociações durante a cúpula que se realiza na capital do Azerbaijão. EFE

ed/mp/icn
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também