Suzane Von Richthofen é processada por ganhar 50 mil de pensão por morte dos pais

Mais Novelas






A Receita Federal está processando Suzane Von Richthofen por ter recebido pensão pela morte dos pais, entre 2002 e 2004. Condenada a 39 anos de prisão por assassinar Marísia e Manfred, ela recebeu R$ 52.993,30 durante o período de dois anos e precisa devolver o valor.
Segundo as informações de Ulissess Campbell, do O Globo, em 2013 a Ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a devolução R$ 44.500 mil à nação, mas até o momento a dívida não foi paga. Na época, a justificativa de Suzane era de que não tinha como pagar, já que teria gastado toda a quantia.
O pedido de devolução foi determinado por não fazer sentido a assassina receber o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pela morte dos pais.
Vale lembrar que Suzane foi condenada a 39 anos de prisão e, agora, cumpre regime aberto. Aliás, para mudar a forma do regime, ela precisou informar às autoridades seu endereço fixo. No entanto, ela não foi encontrada no local pela Justiça Federal.
Então, com a falta do pagamento do valor alto, o nome de Suzane Von Richthofen foi adicionado à Dívida Ativa da União e, também, no Serasa.


