Leonardo interrompe show para declarar apoio a Jair Bolsonaro na véspera de julgamento no STF
Márcia Piovesan

O cantor Leonardo declarou apoio público ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante um show realizado na madrugada desta segunda-feira (1º). Um dia antes de Bolsonaro ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), o sertanejo interrompeu a apresentação, colocou uma bandeira do Brasil nas costas e discursou em defesa do político, que está em prisão domiciliar preventiva sob investigação de tentativa de golpe de Estado.
“A esse país maravilhoso que está na crescente. Vamos pensar no nosso futuro, nos nossos filhos, nos nossos netos. Não [vamos] deixar isso aqui virar um país comunista. É 22 na cabeça!”, afirmou o artista, pai do cantor Zé Felipe.
Repercussão dividida
A fala foi recebida com aplausos por parte do público presente ao show. Nas redes sociais, porém, o posicionamento do cantor gerou críticas e ironias. Internautas escreveram mensagens como: “Falou ‘comunista’, já sabemos que é burro!” e “Não é à toa que defende bandido”. Outros citaram polêmicas anteriores envolvendo Leonardo para questionar a coerência de seu discurso.


