Pelé volta ao hospital para apuração de câncer; Entenda o que aconteceu
Máxima
Pelé teve que retornar ao hospital em São Paulo para dar continuidade ao processo de quimioterapia.
Segundo as informações levantadas pela ESPN, a ida do Rei do Futebol para o centro médico não era uma emergência e, sim, uma sequência ao seu tratamento.
O procedimento realizado pelo atleta no local foi para determinar a exata localização e determinar a extensão do câncer no corpo, assegurando se a doença se espalhou mais ou se manteve nos pontos indicados.
O craque possui um um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão, sendo o do fígado o mais preocupante, por não poder ser retirado em uma cirurgia.
Por conta de seu estado mais fragilizado, o ex-jogador é monitorado pela equipe médica e realiza sessões de quimioterapia com o intuito de evitar que os nódulos se espalhem.
Em um comunicado oficial assinado pelos médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto, o Hospital Albert Einstein confirmou a alta de Pelé.
"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", disse a nota oficial.