3 contos de fadas não tão conhecidos pelo público
Mega Curioso
Falar de contos de fadas é recordar as emocionantes tramas da Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve e muitas outras escritas pelos renomados autores Hans Christian Andersen e irmãos Grimm. Essas narrativas atemporais, então, obtiveram destaque ainda maior quando foram adaptadas para o cinema e televisão, mas poucos sabem que são apenas pequena parte de um grande universo de lendas e textos que acabaram ocultando histórias menos populares.
Confira abaixo alguns contos de fadas que, devido ao sucesso de grandes obras, não tiveram oportunidade de ser tão conhecidos pelo público.
1. O Filho Ingrato
(Fonte: Imgur / Reprodução)
O Filho Ingrato, escrito pelos irmãos Grimm, conta a história das consequências da ingratidão familiar e sobre o perigo decorrente do egoísmo. Na história, após esconder de seu pai um delicioso frango que estava cozinhando para a esposa, um homem viu seu alimento se transformar em um sapo, que imediatamente lhe saltou ao rosto pedindo comida. O anfíbio, então, jurou que devoraria a face do rapaz caso ele não lhe alimentasse eternamente. Isso tornou-se o símbolo do erro e de um castigo severo.
2. A Donzela Sem Mãos
(Fonte: Pinterest / Reprodução)
Durante um momento de tédio, o diabo decidiu infernizar um moleiro e prometeu-lhe riquezas caso sua filha fosse entregue a ele. Ao perceber que a personalidade gentil e o aspecto sempre limpo da jovem a impediam de ser influenciada pelas trevas, Satã ordenou que o pai cortasse as mãos da garota.
Com medo de continuar sendo assediado, o homem cumpriu a determinação do diabo e decepou a menina, mas a viu fugir para um reino distante para recomeçar sua vida sem sofrimento ou ao menos era o que ela pensava.
Certo dia, um homem perdeu sua sombra e, com o passar dos anos, uma nova começou a crescer para substituir a antiga. Anos depois, sua velha sombra reaparece como uma pessoa de carne e osso, e idêntica ao seu dono, porém com a personalidade oposta, onde apenas é capaz de viver e compreender o mal.
3. A Sombra
(Fonte: Wikipedia / Reprodução)
De repente, o rapaz adoece, e sua antiga companheira diz que é possível curar as dores em um certo lago, mas só diria qual é caso o homem se tornasse sombra da sombra. Após se recusar, a escuridão acusa o rapaz de loucura e convence a todos de que ele é apenas uma fantasia, fazendo o homem cair definitivamente em desgraça e perder tudo que tinha.