Home
Notícias
6 pessoas famosas que ganharam honrarias governamentais
Notícias

6 pessoas famosas que ganharam honrarias governamentais

publisherLogo
Mega Curioso
02/12/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14798179/original/open-uri20211202-18-1k1n9ig?1638482824
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recentemente, a cantora Rihanna recebeu o título de heroína nacional de Barbados, país onde ela nasceu, diretamente das mãos da primeira-ministra Mia Mottley. A cerimônia também marcou o aniversário de 55 anos da independência do país caribenho. Em 2018, ela já havia sido nomeada embaixadora de sua nação.

Porém, honrarias como essa não são necessariamente novidade entre artistas e pessoas famosas. Por isso, nós separamos uma lista com seis celebridades que receberam alguma honraria governamental e vamos destrinchar cada um dos casos. Confira só!

1. Angelina Jolie

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

A atriz e diretora Angelina Jolie foi nomeada Dama-Grã-Cruz Honorária da Distintíssima Ordem de São Miguel e São Jorge, homenagem concedida a membros da cavalaria britânica, pelo seu trabalho para acabar com a violência sexual em zonas de guerra. Jolie é uma das embaixadoras da Iniciativa de Prevenção à Violência Sexual em Conflitos (PSVI).

A honraria foi entregue em 2014 diretamente pelas mãos da Rainha Elizabeth II. Em seu discurso, a atriz comentou sobre como estava se sentindo. "Receber uma homenagem relacionada à política externa significa muito para mim, pois é a isso que desejo dedicar minha vida profissional", afirmou.

2. Paul McCartney

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Sem sombra de dúvidas um dos maiores ícones musicais da Inglaterra, o cantor Paul McCartney foi nomeado cavaleiro no Palácio de Buckingham em 1997 pelos seus "serviços à música". Em 1965, todos os membros dos Beatles já haviam sido nomeados membros da Excelentíssima Ordem do Império Britânico.

Porém, Paul foi o primeiro a receber o título de cavaleiro, o que lhe permitia ser chamado de "Sir". A homenagem chegou até a virar motivo de zombaria entre membros da banda, com Ringo Starr declarando que o amigo deveria ser chamado de "Vossa Santidade".

3. Ringo Starr

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Se Ringo havia tirado sarro de seu colega no passado, em 2018 a situação se inverteu. Após 21 anos da nomeação de McCartney, Starr também acabou sendo nomeado cavaleiro pela Coroa Britânica e tornou-se o segundo beatle com tal feito. John Lennon e George Harrison, por outro lado, nunca foram contemplados.

Lennon já estava morto quando McCartney recebeu a honraria em 1997, mas dificilmente seria condecorado pelas fortes críticas que fez ao governo inglês a respeito de suas políticas internacionais. Quanto a Harrison, o músico teria se recusado a receber o OBE, sigla para os oficiais da Ordem do Império Britânico, em 2000 — o título era inferior ao de McCartney e ele teria se sentido ofendido. 

4. Elton John

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Outro músico de renome que ganhou o título de cavaleiro pela Coroa Britânica foi "Sir" Elton John. Em 1998, o cantor foi condecorado pelo seu trabalho de caridade e contribuição a cultura do Reino Unido. 

Elton John foi responsável por levantar US$ 33,4 milhões para o fundo memorial da princesa Diana com a música "Candle In The Wind". Além de ser grande amigo da ex-esposa do príncipe Charles, o cantor também fez uma apresentação no funeral de Lady Di em 1997.

5. Keira Knightley

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Conhecida por seus papéis na saga Piratas do Caribe e também em Orgulho e Preconceito (2005), a atriz Keira Knightley foi outra pessoa nomeada para participar da Excelentíssima Ordem do Império Britânico em 2018. A honraria foi concedida pela Rainha Elizabeth II devido a contribuição de Knightley como atriz e também seu trabalho no terceiro setor, incluindo a Unicef e a Oxfam. 

6. David Beckham

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Saindo do meio artístico para a esfera esportiva, o ex-jogador de futebol David Beckham foi nomeado Oficial da Excelentíssima Ordem do Império Britânico em 2003. Além de sua contribuição esportiva para a seleção nacional da Inglaterra, o atleta é um apoiador da UNICEF de longa data e também já apoiou outras causas de saúde infantil. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também